Alta do frete marítimo e falta de contêineres

Os impactos da pandemia permanecem refletindo na indústria de transporte marítimo internacional. O preço do frete marítimo atinge níveis recordes, além da falta de contêineres em muitos portos ao redor do mundo.

O agravamento da situação se deve a uma série de fatores, como a interrupção de algumas rotas que acabou por desorganizar o processo logístico mundial, e situações como a parada de seis dias nas operações no movimentado porto de Yantian, China, em meados de junho. Analistas e as principais companhias marítimas estão alertando sobre interrupções, atrasos e escassez de equipamentos.

Como consequência, os embarques marítimos têm atrasado muito, levando muito mais tempo do que o normal. Algumas companhias marítimas não estão aceitando reservas, e os valores de frete estão muito elevados.  Fretes que eram praticados à aproximadamente US$ 2,000 estão custando em torno de US$ 12,000.

Para mais informações sobre o assunto, visitem os sites:

 CNN Business: https://edition.cnn.com/2021/06/17/business/china-ports-global-supply-chain-intl-hnk/index.html?utm_source=Realtime+Email+Digest&utm_medium=Email&utm_campaign=website

 Money Times: https://www.moneytimes.com.br/alta-desenfreada-do-frete-maritimo-esta-chegando-ao-consumidor/

 The Load Star: https://theloadstar.com/warning-to-shippers-expect-high-freight-rates-and-disruption-to-last-a-while/

Peça aqui seu orçamento! Simples, rápido e fácil.