Prêmio Juan Peralta Ecology Award

A NetMove participou pela primeira vez, em 2020, do Prêmio Ecológico Juan Peralta, da PAIMA – Pan American International Movers Association. O prêmio representa o compromisso da associação com a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental. Seu principal objetivo é incentivar e reconhecer os membros que excedem o nível de comprometimento na preservação e proteção do meio ambiente.

Nós apresentamos o nosso já premiado projeto ECOMOVE, que consiste no reaproveitamento de materiais de embalagem e caixas de papelão ou de madeira, em perfeito estado de conservação, recebidos nas mudanças internacionais importadas para o Brasil. Os materiais passam por uma cuidadosa seleção, antes de serem reutilizados nas mudanças locais, que tem menor tempo de execução e manuseio e que, portanto, não comprometem a alta qualidade dos serviços. Os materiais que não podem ser reaproveitados são vendidos à uma empresa de reciclagem, que os processa e os repassa para o próprio fornecedor fabricante das caixas novas que utilizamos, fechando assim o ciclo de reaproveitamento de materiais. O valor aferido sobre a venda dos materiais para reciclagem é contabilizado em uma “caixinha” e posteriormente repassado aos nossos próprios colaboradores.

Adicionalmente ao projeto ECOMOVE, apresentamos o nosso manual de conscientização e proteção ao meio ambiente, assim como as instalações do novo prédio, que faz uso de luminárias solares e cisternas para o reaproveitamento de água das chuvas. Nosso prédio também teve seu design interno e externo renovados, com materiais que auxiliam no controle da temperatura e reduz ruídos externos, o que nos possibilita um menor consumo de energia elétrica e nos ajuda a reduzir os impactos negativos causados ao ambiente. Ainda, já preparamos a infraestrutura do prédio para o recebimento de materiais para captação de energia solar.

A participação ao concurso e premiação da PAIMA é oferecida à todas as empresas associadas, do mundo inteiro. Por ser a nossa primeira participação, ficamos felizes e honrados com o segundo lugar, que teve destaque na publicação da associação.

Agradecemos à associação pelo reconhecimento de nosso projeto. Agradecimento especial a todos os nossos colaboradores e parceiros, que fazem de nosso projeto um verdadeiro sucesso!

Peça aqui seu orçamento! Simples, rápido e fácil.